Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

passeios

Olá, hoje eu vou falar sobre o passeio, que é um ótimo exercício para você e para o seu cão.


Como eu já falei, o passeio deve fazer parte da rotina do dono e do seu cão, porem não é só pegar, o cão e sair andando por ai, na realidade é no passei que temos o controle sobre o cão, e esse controle ou dominância como preferirem, tem que ser um exercício diário, o correto e passear por pelo menos 45 minutos todos os dias.

Naturalmente logo no inicio dos passeios o seu cão irá lhe puxar, se isso acontecer, tem um motivo simples, ele está disputando a liderança com você, não se espante isso é muito normal, e não é muito complicado de resolver, só depende de você. Durante o passeio você nunca pode deixar o seu cão passar a sua frente, isso é um desrespeito entre os cães, o líder sempre vai a frente do seu bando, isso parece bobagem, mas com o decorrer dos passeios você vai perceber que o comportamento do seu cão vai melhorar muito.

A liderança é muito importante para o seu convívio e o de sua família com o seu. Os cães vivem em bando e nos nunca podemos esquecer que eles são animais, oque achamos que os deixam felizes na realidade não deixa e ainda atrapalha o seu relacionamento com o seu animal. Se você es tivesse andando com o seu cão e começasse a cair uma tempestade, o natural a ser feito por nos, seria pegar o cão no colo e o apertar junto ao peito para lhe passar segurança, porem para o cão isso representa uma fraqueza da sua parte, você tem que passar confiança para o seu cão e não o tratar como um coitadinho, o mesmo vale se você estiver passeando e encontrar um cão bravo na rua, o correto a se fazer é erguer o corpo, passando confiança para o seu cão e não ligar para o cão bravo que está lá latindo.

O passeio tem que ser algo prazeroso pra você e para o seu cão, lembre-se que você é o racional e que você pode usar a sua inteligência para educar o seu MELHOR AMIGO, não utilize a força para lidar com o seu cão, e sim a inteligência , por exemplo, quando o seu cão que ser passar a sua frente no passeio simplesmente mude de trajeto, e se isso não resolver de LEVES puxões para a sua direção, com certeza isso vai resolver.

Obrigado mais uma vez pela atenção, e qualquer duvida pode perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário